Formas para Estimular a sua Mente Criativa

Dicas | por Fabíola Girotto - 14 de Abril de 2020
Formas para Estimular a sua Mente Criativa

A pandemia COVID- 19 têm forçado diversos profissionais e empresas das mais variadas áreas ao redor do mundo a repensarem o formato do seu negócio e a se adaptarem a um novo cenário.

Por causa disso, mesmo quem se considerava fora do perfil criativo, viu-se em um momento em que precisou e, ainda precisa, utilizar muito da imaginação para encontrar alternativas a fim de manter-se ativo no mercado de trabalho.

Felizmente ao contrário do que muitos imaginam ter uma mente criativa é uma habilidade que pode ser desenvolvida, mesmo que para algumas pessoas essa característica manifeste-se com maior naturalidade.

E, dentre os recursos para desenvolver uma mente criativa, nossa dica é: mesmo em casa, encontre maneiras de manter-se ativo. Afinal, nossa mente é estimulada através de novas experiências, que geram novos pensamentos e ideias.

A seguir, você poderá conferir algumas sugestões que irão ajudá-lo a manter-se ativo e estimular a sua mente criativa:

- Alterne entre os ambientes da casa. Evite permanecer a maior parte do tempo em um único cômodo. Se possível, escolha dias para alternar entre os ambientes da casa a fim de que seu cérebro receba novos estímulos de cores, formas e sons de outros cômodos.

- Utilize música ambiente. Experimente utilizar músicas de fundo enquanto trabalha. Músicas instrumentais (sem letras) pode ajudá-lo a concentrar-se ao mesmo tempo que instiga a sua imaginação.

- Trabalhe de frente para uma janela. Observar o clima do dia, o vento, os pássaros e a movimentação externa como um todo também ajuda a inspirar e tornar o dia mais leve.

Lembrou de alguma forma a mais que não mencionamos e gostaria de compartilhar conosco?

Escreva para a gente nos comentários!

O que você pensa sobre esse post?